EMPATE COM SABOR DE DERROTA DEIXA POTIGUAR NA SEGUNDA POSIÇÃO DO CAMPEONATO



Empurrado pela torcida mais apaixonada do interior do estado, o Time Macho pressionou, criou algumas chances, mas não conseguiu superar o Assu e acabou empatando em 1 a 1 com o rival. A partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Potiguar, foi realizada no Nogueirão, em Mossoró.
A equipe alvirrubra acabou sendo surpreendida pelo time adversário, que abriu o placar logo aos 27 segundos de jogo, com Tiago Souza. Mas, os comandados do técnico Bira Lopes mostraram reação e chegaram ao empate aos 22 minutos, com o capitão Anselmo. O Bicampeão buscou o gol da virada, mas acabou parando na marcação adversária. Com o resultado, o Potiguar caiu da primeira para a segunda colocação, com oito pontos.
Depois desse empate, o Maior do Interior já se reapresenta às 15h desta quinta-feira, em local ainda a definir, onde dará início à preparação para o seu próximo compromisso pela competição. No sábado, às 16h, o Clube Vermelho e Branco enfrentará o América, na Arena das Dunas, em Natal-RN.
O JOGO
Primeiro Tempo
Logo aos 27 segundos o Assu abriu o placar. Breno fez boa jogada e tocou para Tiago Souza, que finalizou sem chances para Santos, 1 a 0. Com o gol sofrido, o Potiguar tentou se reorganizar em campo. A equipe criou algumas boas jogadas nos minutos seguintes, mas não conseguiu concluir a gol com sucesso. Aos 20, João Manoel recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola foi para fora.
O gol de empate do Time Macho saiu aos 22 minutos. Dunga cobrou escanteio pela esquerda, Carlos Alberto cabeceou para a defesa de Anderson, mas no rebote, o capitão e zagueiro Anselmo empurrou para o fundo do gol. Foi o segundo gol de Anselmo em quatro jogos na competição.
Aos 29, Gilkley fez boa jogada pela direita, passou por Rogerinho e chutou cruzado, mas a bola passou a direita do gol. A equipe alvirrubra buscou a virada do placar ainda na primeira etapa, mas não conseguiu o segundo gol.
Segundo Tempo
Para a segunda etapa, o Potiguar voltou com o zagueiro Pedro Dias na vaga do lateral direito Magno, com a mudança, a equipe saiu do 4-4-2 para o 3-5-2. Buscando virar o placar, o Potiguar teve maior posse de bola, mas não conseguia finalizar. Enquanto o Assu apostava nas jogadas de contra-ataques. Aos 15, Tiago Souza passou por Anselmo, mas finalizou para fora. Em outra jogada de velocidade, Paulinho finalizou a direita do gol defendido por Santos, aos 19.
A resposta do Potiguar veio aos 22. Dunga cobrou falta com categoria, mas Anderson fez grande defesa, espalmando a bola para a linha de fundo. O Assu chegou com perigo quatro minutos depois. Paulinho recebeu cruzamento de Tiago Souza, mas não conseguiu a finalização, desperdiçando grande chance. Em seguida, Dunga cobrou falta da direita, Hudson cabeceou para a defesa de Anderson, na sequência da jogada, a bola sobrou para Gilkley, que finalizou, mas o auxiliar marcou impedimento.
Em outra boa atuação com a camisa alvirrubra, o volante Dunga voltou a dar trabalho ao goleiro Anderson. Após forte chute no canto direito do camisa 7 alvirrubro, o goleiro realizou grande defesa, evitando o gol da virada.
Aos 39, Radames cruzou para Carlos Alberto, que cabeceou fraco, para a defesa de Anderson. O Potiguar chegou novamente com perigo aos 42 minutos. Ju fez jogada pela direita e cruzou para Carlos Alberto, que dominou e finalizou com estilo, para a boa defesa do goleiro do Assu. Anderson, foi novamente exigido três minutos depois. Em cobrança de falta do goleiro Santos, o goleiro adversário espalmou para fora, realizando mais uma boa defesa.
FICHA TÉCNICA
Motivo: 4ª rodada do 1º turno
ACD Potiguar 1 x 1 Assu
Local: Estádio Leonardo Nogueira (Nogueirão)
Data: 03.02.16
Horário: 20h
Árbitro: Alciney Santos de Araújo
Assistentes: Luis Carlos de França Costa e George Ítalo Nogueira
Gols: Tiago Sousa aos 19 segundos 1º (ASSU), Anselmo 22’ 1º
Público total: 1.248
Público pagante: 1.093
Renda: -
Cartões amarelos: Dunga, Gilkley e Ju (Potiguar); Breno, Marcelo, Kevin e Lano (Assu)
Cartões vermelhos: -
Potiguar: Santos; Magno (Pedro Dias), Ramon, Anselmo e Ciel; Dunga, Jozicley e Radames; Gilkley (Ju), João Manoel (Hudson) e Carlos Alberto. Técnico: Bira Lopes.
Assu: Anderson; Ila (Kevin), Romeu, Gilmar e Rogerinho; Lano, Jair, Cristian Vieira (Marcelo) e Breno; Tiago Sousa e Léo Silva (Paulinho). Técnico: Reginaldo Sousa.
Fonte Site Oficial do Potiguar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.