ATÉ 2019... ASSIM FICARÁ O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL PROFISSIONAL DO AMÉRICA
Foto Augusto Gomes
Não deu!!! O pesadelo do torcedor americano vem ganhando ano após ano, depois da grande decepção em 2017 quando o time bateu literalmente na trave diante da Juazeirense, em 2018 parece ter sido mais doloroso. O time ficou pelo caminho no primeiro mata-mata da competição, pior do que isso é só poder voltar os trabalhos no futebol profissional em 2019 no Campeonato Estadual.
O gigante do nosso futebol vem se juntar aos acostumados com está pratica, Potiguar, Baraúnas, Assú, Alecrim, verdadeiros times sazonais, se mantendo em atividade durante 3 no máximo 6 meses no ano.
E agora o que fazer? Repensar os erros cometidos desde do início do ano? Pensar em 2019 num projeto que venha trazer o América de volta ao cenário do futebol Brasileiro, time centenário, de camisa e com uma grande e apaixonada torcida não merecem passar por essa situação. Com ola rolando o time conseguiu um 2 x 1 que apenas um alento para o torcedor que foi a campo na espera de um melhor resultado.
Como havia perdido por 1 x 0 na partida de ida, o 2 x 1 levou o destino de América e Imperatriz a marca da cal, nos tiros livres os visitantes desperdiçaram a primeira cobrança, dando assim mais tranquilidade para os batedores americanos, que acada cobrança colocavam o América mais próxima das oitavas. Por fim na última cobrança americana o atacante Flavio carioca, com a bola da classificação, era fazer e correr pra os braços da torcida, já projetando o próximo compromisso, ele simplesmente isolou a bola na cobrança da penalidade. Com isso as penalidades foram pra chamadas cobranças alternadas, o Imperatriz cobrou e marcou, já o Jadson bateu pelo América e acabou com o sonho da torcida americana de continuar a briga pelo acesso esse ano a Série C.
Nenhum comentário: