ALGUNS CLUBES DO RN ENTRARAM EM CAMPO NO FINAL DE SEMANA PASSADO PARA REALIZAÇÃO DE PARTIDAS AMISTOSAS

No último final de semana e véspera de feriado América, Santa Cruz e Assú fizeram seu primeiro amistoso visando a estréia no Campeonato Estadual 2019. 



O Estádio Amigão recebeu Campinense e Santa Cruz-RN para os seus segundos testes de pré-temporada. E logo com 3 minutos de partida, a Raposa já vencia por 2 a 0, um de Lopeu e outro de João Paulo. A pegada agressiva do Rubro-Negro persistiu por toda a primeira etapa, que ainda viu João Paulo ampliar. No segundo tempo, o jogo ficou feio, com muitas mudanças e pouco futebol. Porém, ainda deu tempo do Santa descontar com Edson Kapa. No fim das contas, o 3 a 1 ficou de bom tamanho e as equipes retornam para as suas preparações para 2019. 

Primeiro tempo
Um passeio resume os primeiros 45 minutos de Campinense e Santa Cruz-RN. Tanto é que, com três minutos de jogo, o Rubro-Negro já vencia por 2 a 0, com Lopeu, em uma colaboração da defesa do Gavião, e João Paulo, de cabeça.Durante todo o primeiro tempo, a Raposa comandou quase todas as tratativas pelo gol, conseguindo marcar o terceiro, novamente com João Paulo. O Santa, porém, chutou com maior perigo apenas uma vez, em boa cobrança de falta de Júlio Brasília, mas Wagner Coradin defendeu e manter a defesa do Campinense zerada.


Segundo tempo
No segundo tempo, o jogo ficou morno. Afinal, os técnicos aproveitaram os 45 minutos finais para fazer testes, rodar o elenco. Tal fato prejudicou o entrosamento de ambas as equipes, derrubando o nível técnico bem para baixo. No entanto, ainda deu tempo para o Santa Cruz-RN descontar em boa jogada de Breno, que cruzou e viu Edson Capa se antecipar e vencer a defesa da Raposa. E foi só, 3 a 1 e boa vitória do Campinense.


CAMPINENSE Wagner Coradin(Diego Neto), Neilson(Gustavo), Henrique Mattos(Jean), Richardson(Matheus) e James(Alemão); Cleber(Odair), Warlei e Dedé(Romeu); Lopeu(Dênis), João Paulo(Alex Mineiro) e Afonso Júnior (Gabriel). Técnico: Francisco Diá

SANTA CRUZ-RN Alex(Pedro), Dênis(Breno), Willian Thuram(Josias), Weverton e Alisson(André);Paulinho(Valdir),Júlio Brasília(Ítalo) e Ray(Antônio); Mateus Guerreiro(Diógenes), 
Aguilar(Edson Kapa) e Marquinhos (João Vitor). Técnico: Fernando Tonet

Fonte Globo Esporte PB


O América-RN recebeu o Botafogo-PB no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, para um jogo-treino na tarde deste domingo. E, apesar de se tratar apenas de um teste de pré-temporada, a partida foi pegada. Tanto que cada time teve um jogador expulso no jogo. E, no resultado, melhor para o time paraibano, que venceu por 2 a 1 e segue com 100% de aproveitamento nesse período de prepara para a temporada 2019.

PRIMEIRO TEMPO
Nada de futebol vistoso. Nem de um lado, nem de outro. Apenas a busca pelo melhor encaixe. E, nesse quesito, quem se sobressaiu foi o Botafogo-PB, que, pelo menos, conseguiu balançar as redes duas vezes, ambas no primeiro tempo. O time paraibano abriu o placar logo aos 8 minutos, na primeira jogada perigosa da partida. Clayton cobrou falta na área do América-RN, Nando desviou para o gol e o goleiro Gledson faz excelente defesa; mas, no rebote, Walber se jogou na bola e mandou para as redes. O jogo seguiu morno até os 21, quando o Mecão empatou. Vinicius cobrou lateral mandando na área, Max desviou de cabeça para trás e Hiltinho apareceu livre, apenas para escorar para as redes e deixar tudo igual. Mas aí, 8 minutos mais tarde, o Belo voltou a ficar à frente no placar. Adalgiso Pitbull recebeu o passe por cima, percebeu a saída de Gledson e tocou com estilo, encobrindo o arqueiro rival. Era o 2 a 1, placar que não mudaria até o fim da partida. Mas, ainda antes do fim do primeiro tempo, Fabinho Alves foi expulso no América-Rn por conta de uma entrada dura. Por se tratar de um amistoso, ele pôde ser substituído, e Leandro entrou em campo.

SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa não teve gol. Mas sobraram substituições. E teve mais uma expulsão, desta vez no Botafogo-PB. Mas, antes, os times buscaram, de forma mais desorganizada, mexer no placar. Tentaram o gol, mas falharam. O Belo fez nove substituições, enquanto que o América-RN mexeu quatro vezes na equipe. E as chances de gol foram bem poucas. Quase nenhuma. Tanto que o lance de maior destaque aconteceu já aos 42 minutos. Foi quando um dos assistentes avisou ao árbitro que o zagueiro botafoguense Donato havia agredido Leandro, do Mecão. Aí aconteceu a segunda expulsão do jogo. Assim como aconteceu com o time da casa, o Botafogo-PB também pôde substituir o seu jogador expulso. O curioso é que quem entrou no lugar de Donato foi o também zagueiro Lula, que já havia jogado toda a primeira etapa e sido substituído no intervalo.

AMÉRICA-RN; Gledson, Vinícius, Matheus Machado(Anthony), Jadson e Breno; Galiardo, Hiltinho(Renan) e Adenilson(Adílio); Adriano Pardal, Fabinho Alves(Leandro) e Max
Téc.: Luizinho Lopes

BOTAFOGO-PB: Saulo, Israel(Roniery), Lula(William Goiano), Walber(Donato)(Lula) e Charles; Rogério, Carlão(Juninho), Ronaldo Viana(Marcos Vinicius); Clayton(Dico), Adalgiso Pitbull(Rafael Ibiapino) e Nando (Paulo Renê)
Téc.: Evaristo Piza

Fonte Globo Esporte PB


O ASSU enfrentou na noite de ontem(22/12) no Estádio Edgarzão, a excelente equipe de Triunfo Potiguar, Campeã da Copa Oeste 2018, e venceu pelo placar de 3 a 1 com gols de Danúbio para Triunfo; Jânio, Adham e Hailtinho para o ASSU. E para mostrar que não veio para brincar o atual Campeão da Copa Oeste abriu o marcador logo aos 5 minutos do primeiro tempo com uma jogada de penetração do atacante Danúbio que recebeu a bola em posição duvidosa do meia Breno, e que com muita liberdade entrou na cara do gol desviando de Fabinho que nada pode fazer. O gol de Triunfo deixou os jogadores do Camaleão nervosos e todos cometeram muitos erros de passe, e o primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0 para Triunfo.

 No segundo tempo a equipe do ASSU voltou mais acessa e foi para cima do adversário em busca do gol de empate, que veio de um pênalti sofrido pelo volante Kaio, que em uma jogada individual foi derrubado dentro da área aos 3 minutos do segundo tempo. O atacante Jânio, que já havia marcado contra o Cruzeiro de Morada Nova no meio de semana, cobrou muito bem e empatou o jogo. Mesmo com empate do Camaleão o time de Triunfo não se intimidou e continuou dando muito trabalho a zaga do ASSU, principalmente ao goleiro Fabinho(Foto) que fez grandes defesas e foi considerado o melhor da partida. O Camaleão do Vale só veio fazer os outros dois gols e consolidar a sua vitória do final da partida com Adham e Hailtinho. O Técnico do ASSU, Júlio Terceiro avaliou como positivo o amistoso e elogiou muito a qualidade do Selecionado de Triunfo Potiguar. "Enfrentamos um adversário muito qualificado e com certeza deu para fazer uma boa análise de todo o grupo, e à partir daí corrigir os erros até dia da estreia contra o Força e Luz no dia 09". Finalizou o treinador  alviverde.

Ficha Técnica

ASSU 3 x 1 Triunfo Potiguar
Arbitro: Eliábio Buriti(LAD)
Auxiliares: Antonio Marcos(LAD) e Francisco Edson(LAD)
Público e Renda: Não vivulgados
Gols: Jânio, Adham e Hailtinho(ASSU)/Danúbio(Triunfo Potiguar)

ASSU: Fabinho(Ewerton), Glaubinho, Paulo Junior(Mael), Luan(Weder) e Marcílio(Bob); Carlos(Gustavo), Kaio(Jr. Apodi), Deda(Hailtinho) e Tininho(Adham); Jânio(Deivid) e Reginaldo Bala(Guedes). Técnico: Júlio Terceiro

Triunfo Potiguar: Dhiago, Pará, Françuelho, Nildo e Buraco(Bié); Luiz Henrique(Max), Isaac, Danúbio(Anderson) e Breno(Hipólito); Rafa(Ivan) e Wilson.
Técnico: Márcio Cardoso

Fonte Blog tatutom

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.