POTIGUAR É PUNIDO NO TJD COM PERDA DE 6 PONTOS NO CASO SÁVIO

Foto Oscar Xavier
Potiguar é penalizado por escalação irregular de atleta com idade inferior ao que rege regulamento geral da FNF. O julgamento ocorreu na tarde desta quinta-feira 24, contou com a presença do Presidente do Potiguar Benjamim Machado e do advogado do clube e o Presidente do Força e Luz, Ranilson Cristino responsável pela denúncia do caso.
O QUE DIZ O ARTIGO 22 DO REGULAMENTO GERAL DAS COMPETIÇÕES
Artigo 22 do RGC: É vedada, nas partidas das Competições profissionais, a participação de atletas não-profissionais com idade superior a 20 (vinte) anos completos e inferior a 16 (dezesseis) anos completos.
Parágrafo Único – Nas partidas das Competições da Primeira Divisão e Segunda Divisão, dentre os atletas relacionados na súmula, entre titulares e reservas, poderão ser incluídos no máximo 5 (cinco) na condição de não-profissionais, com menos de 20 (vinte) anos completos e mais de 16 (dezesseis) anos completos.
Dos auditores que julgaram a denúncia, apenas um foi a favor da perda de 3 pontos, os demais votaram pela perda de 6 pontos, tendo em vista que o Potiguar conquistou a vitória, o time mossoroense perde três pontos pela inflação e mais três pela vitória conquistada num total de seis no geral.
Nenhum comentário: