POTIGUAR PERDE INVENCIBILIDADE PARA SANTA CRUZ NO NOGUEIRÃO
Foto Alfredo Simonetti
Com pouco mais de 15 minutos de atraso, Potiguar e Santa Cruz rolaram a bola no nogueirão em confronto válido pela 7ª rodada da Taça Cidade Natal. O motivo do atraso, foi um exame de abelhas que pousaram na rede de uma das traves do estádio, com a chegada do Corpo de Bombeiros, as abelhas foram retiradas e só assim a bola rolou.
O Potiguar tinha uma maior posse de bola como sempre vem valorizando em suas partidas, porém errava bastante no último passe. Wilson jogou sempre livre pelo lado direito de ataque, porém sozinho e sem apoio pra poder trocar passes, o meia não conseguia sucesso em jogadas individuais.
Apesar de não ter vencido ninguém na competição, o Santa tem um time com sistema defensivo seguro e um esquema que valoriza muito os contra-ataques sempre explorados pela velocidade de seus atacantes.
O primeiro gol da partida saiu justamente em uma descida em velocidade, Gabriel Maia recebeu e com muita tranquilidade bateu sem chances de defesa para o goleiro Théo, 1 x 0 pro Santa Cruz aos 35 minutos da primeira etapa. Antes de abrir o placar, Gabriel já havia acertado o travessão do time alvi-rubro. O Potiguar não sentiu o gol e foi pra cima em busca do empate, mais em noite sem muita inspiração, os atacantes do time príncipe não assustavam o goleiro Pedro. Final do primeiro tempo Potiguar 0 x 1 Santa Cruz.
Na volta do intervalo, o time macho continuou com grande posse de bola, mais sem conseguir furar o bloqueio do tricolor natalense. Aos 16 minutos da segunda etapa, saída de bola errado num vacilo da defensiva do Potiguar, Edson Kapa mandou pra rede e fez assim o gol da vitória dos visitantes. O técnico Emanoel Sacramento ainda fez algumas alterações em busca de diminuir o prejuízo, mas não teve sucesso. Final Potiguar 0 x 2 Santa Cruz.
FICHA TÉCNICA:
Potiguar 0 x 2 Santa Cruz
Motivo: Campeonato Potiguar 2019 – 7ª Rodada
Data: 10 de fevereiro de 2019
Horário: 16h
Local: estádio Nogueirão, em Mossoró-RN
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (CBF)
Assistentes: Francisco de Assis da Hora (CBF) e Jean Márcio dos Santos (CBF)
Público pagante: 387
Público total: 507
Renda: R$ 8.200,00
Gols: Gabriel Maia, aos 35 min., do 1ºT e Edson Kappa, aos 16 min., do 2ºT (Santa Cruz)
Cartão amarelos: Nego Potiguar (Santa Cruz)
Potiguar: Theo; Thiaguinho, Rafael Lima (Mikael), Julio Pit e Giovanni; Wallace (Marcelo), Lucas Santos, Marielson, Wilson e Vinícius (Val); Jefinho. Técnico: Emanoel Sacramento
Santa Cruz: Pedro; Nego Potiguar, Jadson, Weverton e Vitor Lindemberg; Ray, Dênis (Ítalo), Dyorgenes (Paulinho) e Beleu; Gabriel Maia e Edson Kappa (Aguilar). Técnico: Fernando Tonet
Nenhum comentário: