EM PARTIDA DE MUITO EQUILÍBRIO O ARTILEIRO DO BRASIL RESOLVE E COLOCA POTIGUAR NA LIDERANÇA DA COPA RN


                                                     Foto Allan Pablo

Em confronto considerado de seis pontos, Potiguar vence e assume liderança da competição. A partida deste domingo 17 entre Potiguar e Globo, foi de muito equilíbrio e muito estudo de ambas equipe. Com Um ótimo aproveitamento dentro de casa, o time macho ainda não havia vencido o Globo no nogueirão, por outro lado a Águia de Ceará-mirim não perdia há 11 jogos.

Com a bola o rolando o Globo criou uma grande chance com o meia Negueba no primeiro minuto de jogo, o Potiguar deu a resposta em seguida com Marielson em um arremate de fora da área passando muito perto da meta do goleiro Wadson. O Globo mantinha a posse de bola, trocando passes de um lado para o outro em busca de espaços, sem muita efetividade. As melhores oportunidades dos visitantes vinha através de bolas alçadas na grande área alvi-rubra.

O gol que abriu o caminho da vitória, veio numa trama entre Giovani, Marielson que encontrou em velocidade o ala esquerdo Ricardinho, que com muita tranquilidade cruzou na cabeça do artileiro do Campeonato Jefinho que aos 19 minutos fazia a festa do torcida príncipe 1 x 0. A partir do gol sofrido se esperava que o Globo senti-se o golpe e o Potiguar pudesse se aproveitar do momento e buscar o segundo.

Os visitantes mantiveram a calma e a posse de bola segurando a possível pressão do Potiguar. Ainda na primeira etapa tivemos um lance polêmico, contra-ataque do Potiguar, bola lançada para o ala Ricardinho que avançou deixando os dois defensores para atrás e de forma atrapalhada o goleiro do Globo Wadson foi de encontro ao jogador do Potiguar fazendo assim a falta que poderia resultar no segundo gol alvi-rubro. O árbitro da partida o Sr Pablo Ramon se quer marcou falta.

Muita reclamação e na volta do intervalo o panorama da partida ficou o mesmo, muito estudo e quem ficava com a bola tentava segurar o máximo de tempo possível. O gol que deu mais tranquilidade ao Potiguar, veio em uma boa jogada do meia Leandro Xaves, invadiu a área, dlibou o goleiro, perdeu o ângulo, buscou Gilmax que tentou de primeira e a bola como sempre se ofereceu para o artileiro matador, Jefinho que dentro da área de chapa fe o segundo dele na partida e o gol da vitória.

Com o 2 x 0 no placar, o técnico Emanoel Sacramento aproveitou pra colocar em campo o garoto Klysmam, que em sua primeira investida acabou cometendo penalti no atacante do Globo. Aos 40 minutos Negueba cobrou a penalidade e o goleiro do time macho Andrei defendeu, no rebote Andrei foi pra dividida,acabou se machucando na tentativa de cortar a bola, ficou no chão e num bate e rebate a águia conseguiu fazer o gol de honra 2 x 1. Depois do gol marcado, partida começou a ficar dramática para o Potiguar, o time Macho que havia perdido o atacante Vinicius ainda na primeira etapa por contusão, o meia Marielson também saiu de campo sentindo, a situação ficou bastante delicada. Mesmo assim o time alvi-rubro conseguiu segurar o placar até o apito final. 



Potiguar 2 x 1 Globo

Motivo: 6ª rodada do segundo turno
Data: 17.03.2019
Horário: 16 horas
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Auxiliares: Francisco de Assis da Hora e Leandro Lincoln Santos Neves

Gols: Jefinho 19’ (1º) (POT), Jefinho 30’ (2º) (POT), Jardel 40’ (2º) (GLO)

Amarelos: Wallace (POT), Andrei (POT), Jedson (GLO)

Renda: R$ 20.240,00
Público: 953 pagantes e 120 não pagantes

Potiguar: Andrei; Tiaguinho, Rafael Lima, Julio Pit e Ricardinho; Jair, Wallace e Marielson (Leandro Chaves); Giovanni (Klissmann), Vinicius (Gilmax) e Jefinho. Técnico: Emanoel Sacramento

Globo: Wadson; Edson, Lucas, Alexandre e Nininho; Jardel, Cícero Matheus (Xilu), Chiclete (Jedson) e Negueba; Gabriel Palito (Felipe Moreira) e Rafael. Técnico: Higo Cesar


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.