AMÉRICA VENCE E SE GARANTE NAS OITAVAS DA SÉRIE D
Foto Augusto César Gomes
Porém o que vale no futebol é bola na rede, os americanos fizeram uma verdadeira blitz e logo no primeiro minuto de bola rolando, Roger Gaúcho marcou 1 x 0. O árbitro da partida acabou anulando o gol sinalizando que a bola teria saído.
O América não se abalou e foi em busca do gol a todo custo, o time criava boas chegadas no ataque, mais esbarrava num adversário técnicamente inferior, mais com 11 jogadores no campo de defesa dificultava a chegada dos atacantes em condição de marcar. Assim foi a primeira etapa, muita pressão, posse de bola, mais o resultado não colocava os Natalenses na próxima fase.
Na volta do intervalo o América foi pra cima e depois de boa jogada de Roger Gáucho pela ala esquerda, bateu cruzado e o zagueiro Richard dentro da pequena área, a bola tocou em seu joelho levando ao caminho da rede 1 x 0 pra os donos da casa.
Com o gol marcado logo no início da segunda etapa, o América precisava de mais um pra não correr risco nas cobranças de penalidades, pois o 1 x 0 estava levando a partida para as as cobranças de tiros livres.
A ansiedade tomava conta das arquibancadas do Arena das Dunas, será que ficaria no placar mínimo e teríamos que sofrer até o final? Adriano Pardal respondeu com uma cabeçada fulminante pra rede adversária depois de cruzamento novamente da esquerda pra direita, Pardal sem pena, vôo pra fazer o segundo América RN 2 X 0 América PE.
Os donos da casa ainda marcaram mais um, mais o árbitro ignorou a lei da vantagem e marcou falta em favor do América. A gora o Mecão terá a Jacuipense na próxima fase, a primeira partida será no Arena das Dunas em Natal.
Nenhum comentário: