O FUTEBOL DE MOSSORÓ ESTÁ MORRENDO A MÍNGUA



O futebol mossoroense anda de mau a pior... Não é de hoje que o esporte preferido de todos nós brasileiros agoniza na segunda maior cidade do estado do Rio Grande do Norte. Uma vergonha para uma cidade que se diz ser a metrópole do futuro, que não tem se quer uma praça digna para pratica esportiva.

A palavra do momento atual do nosso sofrido futebol é (desorganização) essa tem levado os nossos clubes para o fundo do poço sem previsão de cordas para regatarem.

BARAÚNAS



Primeiro falo do Baraúnas que fez de sua história as glórias das Copa RN 2004 e 2007, da memorável participação da Copa do Brasil de 2005 e a conquista do Estadual de 2006 em cima do seu maior rival, fecham o pequeno momento de alegria de sua fanática torcida. A partir daí vem a parte da história que o torcedor leonino não gostaria de ler, assistir ou ver. Escândalos em vendas de terrenos do clube, desvio do pouco recurso que entrava nos cofres que sempre se diziam vazio, notas ficais retiradas em nome do clube, falta de compromisso com os seus colaboradores e credores. Não vou mais além por que será de muito sofrimento para o leitor e apaixonado pelo time das três cores.

Essas foram algumas das várias coisas que acontecerem aos longos dos tempos nos bastidores do Baraúnas. Pessoas que se diziam amarem o clube, porém ficou bem claro  que eles amavam mesmo o pouco dos benefício que o clube tinha a oferecer. A pancada que mais doeu no peito do torcedor, foi sem dúvida nenhuma o tão sofrido rebaixamento em 2018, uma administração desastrosa e aproveitadora de alguns, colocaram o Baraúnas (O MAIS QUERIDO) (LEÃO DA 12) como é chamado pelo seu torcedor dentro o caixão e o enterraram.

POTIGUAR


No Potiguar ainda não veio a tona notícias de desvio, negociações do patrimônio do clube. Porém não podemos mascará os diversos erros cometidos pelas administrações que passaram pelo clube nos dois títulos estaduais de 2004 e 2013.

Apesar de ter seus bastidores um pouco mais na surdina, vez por outra vem algo a tona que desagrada os seus abnegados, porém muita das vezes esses assuntos não chega a sua massa "torcida" e acabam ocultando alguns assuntos do interesse de todos.

Os grandes erros alvi-rubro nos últimos anos, ocorreram principalmente fora das quatro linhas, quem não se lembra da perda de pontos na Copa do Nordeste de 2014 por escalar um goleiro irregular. Ano passado o time macho perdeu as forças de conquistar mais um título, depois de relacionar o garoto Sávio e com isso perder pontos e abalar toda estrutura técnica do jogadores. O Potiguar jogava o estadual do ano passado com sobras, o fator extra-campo tirou o time da briga por mais um triunfo estadual.

Esse ano de 2020, apesar de não ter concluído o estadual devido a pandemia do Cobid-19. O Potiguar vem fazendo um campeonato horrível e digo mais, esquisito no tocante resultados sombrios como na última partida diante do Força e luz, atuando em Natal no Arena das dunas o time acabou goleado por 5 x 1. Vamos acreditar que tenha sido coisas do futebol, porém acredito em interferência de fora das quatro linhas.

LDM - Liga Desportiva Mossoroense



Vive os seus piores dias, sabemos da força de vontade de boa parte dos presidentes que por passaram, porém nos últimos anos a LDM ficou bastante fragilizada e sem condições nenhuma de tocar a gerência do estádio nogueirão.

Com interdições ano após ano, a finada liga chegou a sua cova perante a pandemia, não foi a Covid-19 que a matou não, foi o Ministério Público que não acredita mais nos TAC que fez durante anos e anos com a liga, para tentar resolver o problema estrutural e de acessibilidade do estádio. Pois é, além da interdição, agora a LDM foi notificada com uma multa no valor impagável de R$ 42.000,00 por não cumprimento em melhorias no estádio. E agora quem poderá nos defender? Além de todas essas questões, a Liga Desportiva Mossoroense ainda está com seu CNPJ inativo. Pode um negócio desse? Quer mais? Com 14 clubes filiados, apenas 3 tem situação legal com a entidade. Potiguar, Mossoró EC e Ferroviário. Vamos aguardar os próximos capítulos do nosso futebol, que pelo menos os artistas possam fazer algo de bom e não continuarem com vilões do nosso sofrido futebol.  


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.