DE VIRADA POTIGUAR CONQUISTA PRIMEIRA VITÓRIA NA SÉRIE D
Depois de encarar quase 24 horas de viagem até Vitória da conquista para mais um duelo válido pela Série D. O Potiguar em fim conseguiu marcar o primeiro gol e trazer pra Mossoró a sua primeira vitória na competição. Uma longa vigem até o estado da Bahia, ônibus quebrado na estrada, essas foram algumas das dificuldades a mais encontradas pelo Potiguar nesse final de semana.
Depois de três jogos sem se quer marcar um gol, dois empates e uma derrota, o time macho tinha pela frente um dos favoritos a classificação para próxima fase e fora de casa. Apesar de todas as dificuldades encontradas pelo Potiguar para o confronto, os donos da casa também tinham vários problemas com o seu elenco. 14 jogadores incluindo membros da comissão técnica testaram positivo para Covid-19, deixando assim os baianos sem sua força máxima para a partida.
Com a bola rolando o Potiguar mostrou uma grande melhora principalmente no setor ofensivo, porém o time pegava muito na marcação, deixando avenidas nas duas laterais. Assim os donos da casa encontraram o primeiro gol da partida, bola nas costas do ala Samuel, Roni cruzou na cabeça Fagner, que sozinho de cabeça mandou profundo da rede aos 11 minutos de bola rolando. O Potiguar não sentiu o golpe e continuou atacando com boas chegadas do meia Romeu, o atacante Alison e sempre contando com o esforço do velocista Palominha.
Quando a partida caminhava para o final da primeira etapa, outra falha de marcação, desta vez pelo lado direito da defesa alvi-rubra, cruzamento na cabeça Luiz Henrique que sozinho só tocou tirando do goleiro Ferreira e ampliando o placar para os donos da casa 2 x 0. Na volta do intervalo João Paulo técnico do Potiguar fez duas modificações, a entrada de Ciel na ala esquerda e do atacante Anderson no lugar de Hudson, Com isso o time ficou ainda mais ofensivo e logo de saída, Romeu recebeu a bola em profundidade, bateu forte diminuindo o placar 2 x 1.
Com o gol marcado logo no início da segunda etapa, os ânimos do time macho aumentaram e depois de bola levantada na área, o ala esquerda Lucas na tentativa de cortar, mandou para o próprio patrimônio 2 x 2. Os baianos sentiram os golpes e sairão em busca do resultado dando espaço para os contra-ataques do time príncipe, a virada veio depois da cobrança de escanteio, bola chutada pelo atacante Anderson, o goleiro Neto deu rebote e Romeu aproveitou pra virar o placar 3 x 2.
O Vitória da Conquista partiu pra o tudo ou nada, com mais espaços em campo, João Paulo colocou Wilson em campo que depois de bola roubada no campo defensivo, Diêgo Viana lançou pra o meia arrancar em velocidade, com muita tranquilidade bater na saída do goleiro e decretar a vitória maiúscula do Potiguar por 4 x 2.
Foto Yhan Victor ACD Potiguar
Nenhum comentário: