POTIGUAR SOFRE GOLEADA E SEGUE FIRME PARA POSTO DE SACO DE PACANDAS NO ESTADUAL 2021
Foto Yhan Victor
O Potiguar a campo na tarde deste domingo 28, no edgarzão diante do Assu em confronto válido pela segunda rodada do estadual 2021. As duas equipes estrearam com derrotas na competição, o Assu fora de casa para o Palmeira no frasqueirão e o Potiguar no edgarzão diante do Santa Cruz.
A expectativa do torcedor alvi-rubro era de ver um time um pouco mais arrumado em campo e em busca da vitória mesmo jogando fora dos seus domínios. Mais o que se viu em campo, foi um Potiguar totalmente desarrumado, falta de ritmo e pior do que isso, falta mesmo de qualidade de seus jogadores, que deixaram a impressão que o time vai realmente brigar pra não cair.
O Assu aproveitou a fragilidade do setor defensivo do time mossoroense e logo em sua primeira chegada no ataque, Danilo recebeu bola metida por Marielson, disputou com o zagueiro Dimas que não foi firme na joagada, a bola sobru pra o meia Moisés, que teve a tranquilidade de colocar no ângulo esquerdo do goleiro Roque 1 x 0 para os donos da casa.
O segundo gol do camaleão não demorou a sair, veio numa jogada pelo lado esquerdo, Danillo mais um vez recebeu em velocidade e dessa vez de bico tocou na saída do goleiro pra marcar o segundo Assu 2 x 0 Potiguar.
Na volta do intervalo, o técnico Luis Miguel voltou com mais dois homens de frente pra tentar diminuir o placar e em seguida tentar empatar. Assim vimos um Potiguar chegar mais no ataque, porém de forma desorganizada, deixando muitos espaços para os contra-ataques do Assu que parecia está satisfeito com o 2 x 0 no placar.
Aos 18 minutos a ambulância do estádio teve que sai com urgência, levando um companheiro nosso de profissão, o narrador da 95 FM, Adailton Amorim que se sentiu mal e teve que ser levado a UPA da cidade, com isso a partida ficou paralisada por 15 minutos, até que a ambulância retornasse ao estádio.
Com a ambulância no edgarzão Assu e Potiguar voltaram a correr atrás da bola, a parada vez bem aos donos da casa que aproveitou sonolência do setor defensivo alvi-rubro pra fazer o terceiro. O quarto não demorou muito a sair, Djalma receu bola pelo setor direito de ataque, invadiu a área e acabou aterrado pelo zagueiro Dimas, o árbitro em cima do lance assinalou penalidade máxima, Djalma partiu pra bola, goleiro pra uma lado, bola pro outro. Final no edgarzão Assu 4 x 0 Potiguar.
Com a derrota o técnico Português Luis Miguel entregou o boné em entrevista após goleada sofrida. Agora a diretoria Alvi-rubra terá uma semana para tentar um novo treinador, tendo em vista que o Potiguar só voltará a campo no próximo domingo possivelmente no nogueirão diante do Globo.
Nenhum comentário: