POTIGUAR VENCE ABC DE GOLEADA E EMPLACA TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA
Foto Léo Moura ACDP
O Potiguar venceu nesta quarta-feira 21, feriado de tiradentes o Abc em pleno frasqueirão e de goleada. O time macho não tomou conhecimento dos donos da casa e foi pra cima em busca da vitória, logo as 5 minutos, bola cruzada na área, Madson subiu sozinho e cabeceou pra fora a primeira grande chance da partida.
Não demorou muito e o gol alvi-rubro saiu logo aos 9 minutos, bola levantada na área, Zé Flores de cabeça tocou por cima do goleiro Welligton, Vinicius Leandro em cima da linha tirou de cabeça, Madson com seu faro de gol, pegou a sobra e também de cabeça mando a bola no travesão e na volta o próprio Madson tocou de perna esquerda pra rede 1 x 0 Potiguar.
O Abc não sentiu o golpe e foi pra cima em busca do empate, mais deixava muito a desejar as suas investidas de seus homens de frente. Aos 12 minutos contra ataque rápido, Walber meteu bola no meio da defesa abcedista, Madson e Mayron os dois lado a lado invadiram e na saída do goleiro Mayron tocou com tranquilidade pra fazer 2 x 0 pra os rubros mossoroenses.
Com dois gols a frente no placar o Potiguar continuou incomodando bastante a defesa do Abc, com boas chegadas pelos lados de campo, principalmente com ala direito Sandro. Jogo muito corrido, porém sem grandes emoções por conta dos donos da casa. O Potiguar perdeu Felipe Silva após sofrer um choque de cabeça com Helitão, o jogador acabou saindo do jogo, com isso o Abc acabou chegando mais, principalmente em erros de saída de bola.
Apesar de não assustar o setor defensivo alvi-rubro o Abc descontou aos 14 minutos com Vitinho de cabeça 2 x 1. Não deu tempo nem da frasqueira comemorar, Walber mais uma vez por elevação meteu bola pra o iluminado Madson, que ganhou na veloidade do seu marcador, chutou forte e longe do alcance do arqueiro Welligton pra fazer o seu segundo na partida e o terceiro do Potiguar.
Na volta do intervalo o técnico Silvio Criciúma promoveu várias mudanças, colocando jogadores do meio pra frente na tentativa de diminuir o placar. Já o Potiguar segurava o Abc com duas linhas, uma com 5 jogadores e a outra com 4 deixando apenas o Alexandre como homem de ataque. O Abc não criou muito e conseguiu chegar apenas em bolas alçadas na área príncipe. O time macho ainda perdeu por contusão o goleiro Caio Borges, em seu lugar o menino Enzo. Bola na área cabeçada fuminante do ataque alvi-negro e Enzo obrou um verdadeiro milagre praticando a defesa, no rebote Marcudinho mandou pra rede 3 x 2.
Com o gol marcado os 45 minutos da etapa final, o árbitro da partida sinalizou mais 7 de acréscimo. O mais querido foi pra cima com tudo em busca do empate, numa roubada de bola Alexandre Talento recebeu em velocidade e na saída de Wellington tocou por cima pra fechar o caixão abcdista 4 x 2.
Nenhum comentário: