ALTOS E BAIXOS!!! ASSIM ESTA SENDO A PARTICIPAÇÃO DO POTIGUAR NO CAMPEONATO ESTADUAL
Foto Léo Moura ACDP
Globo goleia Potiguar em partida válida pela terceira rodada do segundo turno no Barretão em Ceará-mirim. Com três mudanças na equipe e um sistema defensivo precário, o Potiguar sofreu mais uma goleada no Campeonato estadual. Desta vez para o Globo em confronto chamado de seis pontos, por se tratar de equipes que brigam por calendário no próximo ano.
Com a bola rolando o Potiguar mal escalado e com muitas brechas em seu setor defensivo, culminaram não só em mais uma derrota, mais também uma goleada sonora. Diferente das últimas partidas, a equipe de Mossoró sempre tomava iniciativa e depois caia de produção no decorrer dos jogos, o que se viu no barretão, foi um time totalmente desorganizado, Romarinho jogando aberto pela esquerda, Walber colocado pelo lado direito, apenas Madson centralizado com único atacante.
No sistema defensivo, Luciano Quadros promoveu as entradas de Islan na zaga e o retorno de Berriel na ala esquerda, além do retorno de Mayron no meio campo. Com essa formação a equipe caiu o rendimento, deixando vários espaços principalmente nas costas dos seus alas, com isso o Globo aproveitou os espaços deixados pelo setor.
O primeiro gol veio na descida do ala esquerda Leozinho que foi na linha de fundo e cruzou na cabeça de Clayton, que na risca da pequena área abriu o placar 1 x 0. A resposta veio logo em seguida, lançamento de Walber para Madson que em velocidade entrou cara a cara com goleiro e mandou pra fora.
O segundo gol saiu em cobrança de falta, Italo bateu forte, goleiro Luiz Felipe espalmou pro meio da área, Thiaguinho pegou o rebote e marcou 2 x 0. O terceiro saiu em outra falha de luiz Felipe, Negueba chutou da entrada da área, o goleiro alvi-rubro de tapinha espalmou pra cima e quando a bola desceu, Clayton de cabeça aproveitou bobeira pra fazer 3 x 0.
O primeiro tempo pra esquecer, na volta do intervalo o técnico Luciano Quadros tentou conserta o erro na escalação, colocando Alexandre Talento em lugar de Felipe Silva, Zé Flores no lugar de Berriel, com essas alterações, Romarinho foi locado para ala esquerda, e Jefinho ficou mais preso na organização da saída de bola.
Com isso houve uma melhora, porém a tarde era mesmo do atacante Clayton, bola levantada no segundo pau, Negueba ajeitou de cabeça para entrada da área, o cetra-avante Clayton de chaleira, mandou no ângulo do goleiro Luiz Felipe 4 x 0. A vitória já estava decretada, mesmo assim o Potiguar não desistiu e acabou diminuindo com Zé Flores. Final no Barretão Globo 4 x 1 Potiguar.
Nenhum comentário: