POTIGUAR VENCE ABC COM GOL NO ÚLTIMO MINUTO DE PARTIDA
Foto Léo Moura ACDP
Potiguar e Abc estiveram frente a frente mais uma vez esse ano em partida válida pela quarta rodada do Campeonato estadual. No primeiro turno o Alvi-rubro mossoroense surpreendeu a todos e venceu o alvi-negro da capital por 4 x 2 em pleno frasqueirão.
Além de se tratar de uma partida com o caráter de vida ou morte para o Potiguar, do outro lado além da revanche, também a necessidade de vencer para não correr os mesmos risco da primeiro turno, quando após a derrota sofrida para o mesmo Potiguar, o mais querido não conseguiu chegar a decisão do turno e acendeu a luz de alerta para o calendário do próximo que acabou ficando um pouco comprometido.
Com a bola rolando, o Potiguar voltou a apresentar um futebol abaixo do que já havia mostrado nessa competição. Do outro um Abc que tomava iniciativa, porém não conseguia chegar com perigo a meta confiada ao jovem goleiro Enzo. A grande oportunidade foi criada pelos donos da casa, bola metida para Madson em velocidade, ganhou do primeiro marcador na corrida, quando chegou na grande área faltou força e o zagueiro Vinícius Leandro acabou se recuperando e fez o corte pra escanteio.
Ainda na primeira etapa o meia Mayron acabou sentindo contusão e deixou o gramado, eu seu lugar Luciano Quadros apostou no velho conhecido do nosso futebol, o meia Josicley. O time ganhou em mais qualidade e controle da partida com a bola nos pés. No final da primeira etapa, jogada feia do volante Jefinho que acabou tendo um encontrão com Valderrama, os dois ficaram estendido no gramado, em seguida o árbitro da partida finalizou o primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Jefinho retornou com o Potiguar, já pelo outro lado além de não voltar com Valderrama, o técnico Moacir Junior fez três substituições na equipe, tornando o Abc mais agressivo.
O jogo melhorou na segunda etapa, com o Abc buscando mais o ataque, deixava um pouco de espaço para os contra golpes do time príncipe. A melhor jogada produzida pelo ataque abcdista, foi numa bola levantada na área, goleiro Enzo não cortou, a bola caiu no pé de Wallyson que de primeira mandou a bola no travessão, no rebote, Alan Pedro mandou por cima.
O mais querido mandou outra bola na trave, Wallysson mais uma vez avançou pela esquerda, invadiu a área e bateu quase sem ângulo, a bola tocou na trave e saiu. Luciano Quadros apostou na velocidade e colocou em campo o meia Wilson, com a entrada do meia o time ganhou nas investidas pelo lado direito de ataque, Walber, Josicley e Wilson começaram a dar uma esperança que o gol do Potiguar poderia sai a qualquer momento.
Numa dessas investidas, Wilson recebeu na linha de fundo, tocou pra Josicley que rolou a bola entre as pernas do marcador pra Walber, que vinha chegando e de primeira soltou a bomba, o goleiro Wellington espalmou e Madson predestinado artilheiro alvi-rubro aos 50 minutos, de cabeça encobrindo o goleiro mandava pra rede e dava a vitória ao time macho.
A partir do gol marcado, não teve mais jogo, na comemoração o menino Madson fez a festa na frente do banco de reservas do Abc, gerando uma certa insatisfação por parte de jogadores e membros da comissão. Com isso o atacante acabou sendo expulso, o membro da comissão técnica do Abc acabou agredindo o fotografo do Potiguar. Desentendimento com diretores que estavam nas cadeiras, bate-boca e muita discussão. Com tudo isso ocorrendo fora de campo o árbitro acabou apitando o fim da partida.
Os ânimos ainda estavam bastante alterados fora de campo, sendo preciso a intervenção policial para que as coisas acalmassem. Agora o Potiguar voltar a campo na próxima quarta-feira no Barretão diante do Força e luz.
Nenhum comentário: