RIACHUELO VENCE BARAÚNAS DE VIRADA NO NOGUEIRÃO E FICA PRÓXIMO DA FINAL
Foto Carlos Guerra Júnior
Depois de três anos longe de sua torcida, o Baraúnas recebeu a visita do Riachuelo em confronto válido pelas semifinais do campeonato estadual segunda divisão.
Com a bola rolando o Baraúnas começou tímido, tocando a bola em seu campo defensivo sem muita criação e com muitos erros na saída de bola, porém o Riachuelo também não chegava mesmo com perigo à meta do goleiro Maxuel.
A pedido do técnico Átila Bessa, os tiros de metas cobrado curtinho e o time sem saída de bola, a solução foi o famoso chutão. Foi numa reposição dessas que o atacante Jefinho Santos ganhou do primeiro marcador, cortou pra dentro tirando outro na velocidade e bateu forte no canto baixo esquerdo pra abrir o placar 1 x 0 tricolor e fazer a festa da torcida.
Com o gol marcado aos 13 minutos, o Baraúnas não aproveitou o bom momento na partida e ficou administrando o resultado. Com isso o Riachuelo começou a gostar da partida e aos 23 minutos Marquinhos aproveitou mais um erro de passe no meio campo tricolor e bateu de fora da área pra empatar a partida 1 x 1.
Apesar do gol de empate, o Riachuelo não conseguiu crescer na partida. As melhores chances foram dos visitantes, porém mais não conseguiu concluir em gol as oportunidades criadas.
Final do primeiro no Nogueirão Baraúnas 1 x 1 Riachuelo, na volta do intervalo o técnico Átila Bessa promoveu a entrada de Alá Pedrinho em lugar de Jefinho. Com isso o time ganhou em velocidade e mais poder ofensivo.
Aos 4 minutos bola levantada na área, Jefinho Santos ganhou a briga com zagueiro e bateu forte a bola acabou explodindo no travessão.
O Baraúnas voltou mais intenso tentando a todo custo o gol da vitória, as melhoras jogadas sempre nas bolas longas a procura de Jefinho, que utilizando de sua velocidade e habilidade trazia perigo ao setor defensivo do Riachuelo.
O jogo continuou bastante movimentado, porém sem criatividade das duas equipes. A virada veio depois de mais um erro na saída de bola, Jozicley acabou errando passe a bola caiu no pé de Marquinhos que de longe avistou o goleiro adiantado e arriscou pra fazer 2 x 1 aos 35 minutos da etapa final. O Riachuelo teve a chance de ampliar aos 37 minutos, com o Baraúnas todo no campo de ataque em busca do empate, Matheus entrou sozinho com o goleiro Maxuel e acabou tocando pra fora.
Final no Nogueirão Baraúnas 1 x 2 Riachuelo, agora teremos o jogo de volta na próxima segunda-feira 08, as 15hs no Frasqueirão. Com a vitória o Riachuelo terá a vantagem de jogar pelo empate, já o Baraúnas tem que vencer pelo menos com um gol de diferença pra levar a partida para as penalidades.
Nenhum comentário: