AMÉRICA VENCE DE VIRADA E GARANTE VAGA NA FINAL

                                                        Foto Reprodução
  

O América recebeu na tarde deste domingo 06, o Força e luz para decidir a última vaga na final do primeiro turno.


Com a saída de Renatinho Potiguar  o meio de semana, o clima fora de campo no América andou quente nos últimos dias. Márcio Mossoró nem relacionado foi pra partida e poderá não continuar no elenco americano. 


Com a bola rolando o time americano voltou a apresentar os mesmos problemas dos jogos anteriores. Pouco criação, a bola não chega aos atacantes com qualidade e muita instabilidade no setor defensivo. 


O Força e luz com o elenco bem mais modesto, porém bem armado deu um trabalho gigante ao desorganizado América. O time elétrico aproveitou a pouca produtividade rubra, pra quebrar as linhas com a velocidade do meia atacarem Histone e com a boa movimentação de Edson Capa deram uma canseira a defesa dos donos da casa.


Assim como na partida passada, o America acabou com o mal futebol apresentado, saindo atrás no placar. Edson Capa cobrando pênalti abriu o marcador 1 x 0 para o time elétrico. Com o gol o Força e luz se fechou no seu campo de defesa na espera dos contra-ataques ampliar o resultado. O América com mais posse de bola e erros sucessivos de passes, principalmente o último passe, aquele que deixa o atacante na cara do gol. 


Com o final do primeiro tempo atrás no placar, o time do América desceu para o vestiário sob vaias do seu torcedor e muita pressão e cobrança em cima do time. Na volta do intervalo com as entradas de Thiaguinho e Tessio, o time ganhou em mais velocidade pelos lados de campo. O gol de empate veio através de uma penalidade cobrada por Wallace Pernambucano forte no canto direito, sem chances de defesa para o goleiro Odair. 


A virada não demorou, Thiaguinho recebeu em velocidade pelo lado esquerdo, tocou pra Wallace Pernambucano que fez um corta luz, a bola sobrou limpa pra Tessio bater forte e vira o placar 2 x 1. O Força e luz saiu em busca do empate, resultado que não lhe interessava, tendo em vista o América por ter a melhor campanha tê-lo a seu favor. 


O técnico Eugênio colocou em campo jogadores de velocidade, pra tentar surpreender o seu adversário em jogadas longas. As mexidas não sortiram efeito, o América acabou fechando o Placar num contra-ataque, Allef enxergou a entrada de Thiaguinho por trás da defesa, lançou pra o atacante que amorteceu com a direita e bateu com à esquerda forte pra decretar a vitória americana.


O time venceu mais uma vez de virada, mais não convenceu com o futebol apresentado. Agora teremos ABC x América na disputa do primeiro turno. Na fase classificatória o América venceu o ABC em pleno frasqueirão, além da rivalidade natural do clássico, teremos uma boa revanche.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.