POTIGUAR PERDE DE VIRADA E DAR ADEUS AO PRIMEIRO TURNO DO ESTADUAL
Foto Léo Moura ACDP
Não deu pra o time macho!!! Jogando fora de casa e precisando somente da vitória, o Potiguar precisava vencer a partida e torcer por um tropeço de Potyguar CN ou o Força e luz. Os resultados aconteceram a favor do do time mossoroense, porém o o time príncipe não consegui fazer a sua parte.
O time entrou em campo com várias mudanças, Deivinho entrou Bonilha de Ronald suspenso pela expulsão no jogo passado, Fabrício Lusa substituiu Jorginho Magé que também se machucou, além de Carlos Alberto sentiu ainda no aquecimento. Com todos esses problemas o técnico Nilson Correa conseguiu armar bem o seu time dentro de campo.
O América demonstrou muita dificuldade no setor defensivo e também não conseguiu criar jogadas perigosas de ataque. Quem abriu o placar foi o Potiguar, Índio recebeu bola na intermediária, colocou em profundidade pra Harrison que na saída do goleiro tocou pra rede 1 x 0 pra o time macho.
Com o gol as oportunidades comentaram a surgir pra o time príncipe, que pecou bastante nas conclusões, já o América sofria dentro esse campo e não produzia jogadas interessantes. No segundo tempo o técnico Renatinho promoveu duas alterações no seu time, tirando Márcio Mossoró e em seu lugar o garoto Thiaguinho que deu mais velocidade a equipe pelos lados de campo.
No Potiguar a saída de Harrison que acabou sentido uma jogada ainda na primeira etapa, não voltou pra o segundo tempo. Ramon entrou em seu lugar e não conseguiu manter o mesmo padrão. Pra complicar ainda mais, o meia Índio que também fazia uma grande partida, acabou deixado o jogo com uma contusão. Com isso o Potiguar recuou bastante dando ao América todo campo para criação de jogadas, Renatinho colocou mais um meia e um atacante em campo jogando seu time pra cima em busca do empate a todo custo.
O empate saiu após lançamento do campo defensivo buscando o atacante Mayko Félix, que aproveitou a falha no sistema de marcação e de cabeça tirou o goleiro Alan Faria que saiu na tentativa de fazer o corte, a bola ficou limpa pra o atacante empatar. O Potiguar acabou sentindo o golpe e a virada não demorou, bola cruzada na área, a zaga tentou afastar e acabou colocando contra o patrimônio 2 x 1.
Com o time já entregue em campo e a classificação perdida, a defesa alvirrubra voltou a falhar na saída de bola, Wallace Pernambucano aproveitou o presente e decretou a vitória americana. Final no arena das dunas, América 3 x 1 Potiguar.
Nos outros jogos da tarde o ABC bateu o ASSU no Edgarzão por 3 x 2. No Nazarenão Força e luz 1 x 1 Santa Cruz e no Bezerrão o Potyguar CN empatou sem gols com o Globo.
As semidivino definida assim:
Abc x Potyguar CN
América x Força e luz
Nenhum comentário: