AMÉRICA VENCE POTIGUAR E MANTÉM VANTAGEM PARA AS SEMIFINAIS

 

                                         Foto Canindé Pereira 

A torcida compareceu e fez uma verdadeira festa nas arquibancadas do Nogueirão. Porém com a bola rolando o time do Potiguar apresentou as mesmas deficiências do toda competição. Com Márcio Mossoró como opção para o segundo tempo, o técnico Nilson Correa se virou com o que tinha e mandou pra campo a melhor formação.


Destaque para a atuação do goleiro Wadson que evitou um placar mais elástico com grandes defesas. O América abriu o placar com Wallace Pernambucano, o artilheiro do campeonato, recebeu dentro da área, girou pra cima da marcação e com um toque sútil mandou pra rede 1 x 0. O Potiguar não sentiu o gol sofrido e continuou com a mesma proposta de jogo, WENDY aberto pelo lado direito incomodava bastante com sua velocidade. A grande oportunidade de empatar veio após bola metida entre os dois zagueiros, WENDY invadiu, fintou o goleiro e acabou sofrendo um leve toque, o atacante valorizou muito a situação, caiu na área e o árbitro Lenilson muito bem colocado mandou seguir. 


O América ainda criou duas boas chances de marcar o segundo, porém o goleiro Wadson estava numa noite inspirara e acabou evitando que o placar se delatasse ainda na primeira etapa. Na volta do intervalo se esperava com o Potiguar voltasse com o meia Márcio Mossoró, a equipe voltou com a mesma formação que havia iniciada a partida. O time mossoroense cresceu, colocou o América no seu campo defensivo. Com a maior posse de bola e a pressão do time príncipe, o técnico Nilson Correa mandou Márcio Mossoró pro jogo. 


Com a entrada de Márcio, o time ganhou na qualidade do passe e também experiência dentro de campo. O time criou mais uma chance pra empatar, Mikael fez um verdadeiro carnaval na defesa do América, deixando pelo menos três marcadores pra trás, invadiu a área e acabou tocado. O árbitro Lenilson Trigueiro mais uma vez mandou seguir o lance, houve realmente uma valorização do jogador alvirrubro, porém na minha opinião foi penalidade. 


No ataque seguinte Thiaguinho jogou um balde de água fria na torcida e no time mossoroense. O atacante recebeu bola de Felipinho que foi na linha de fundo, deu a boa voltando, Thiaguinho de chapa fez 2 x 0. Com isso o técnico americano tirou alguns jogadores importantes de campo já pensando na partida das semifinais, com o resultado na mão o time natalense ficou postado no seu campo defensivo aguardando um erro príncipe. Márcio Mossoró que foi pra campo no sacrifico, acabou sentindo e acabou deixando o campo. 


O gol que sacramentou a vitória americana veio após arrancada de Zé Eduardo pelo lado direito, deu um tapa na frente o zagueiro Matheus acabou metendo a mão bola, o árbitro assinalou penalidade em favor dos visitantes. Zé do gol pegou a bola cobrou e acabou acertando a trave, no rebote  Tessio mandou pra rede. Final no Nogueirão Potiguar 0 x 3 América. Agora o time macho e cara nas semifinais o ABC no próximo sábado no frasqueirão. Já o América recebe o Globo no arena das dunas no domingo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.