ASSU PERDE PARA GLOBO E ESTÁ REBAIXADO PARA SEGUNDA DIVISÃO DO RN
O ano de 2022 ficará marcado na história do ASSU. O camaleão do vale sofreu bastante nessa temporada, sem poder jogar em casa no primeiro turno pelo motivo do estádio Edgarzão está sem a mínima condições para sediar os jogos.
Laudos atrasados, presidente obrigado a entregar o cargo, gramado impraticável e como sempre a falta de apoio da iniciativa privada, foram os principais gatilhos para o rebaixamento do time.
Os mais otimistas acreditavam que o segundo tendo em sua maioria os jogos dentro do Edgarzão, poderiam fazer a diferença. Os resultados não vinheram, pior que não somar pontos é perder os poucos conquistados. O clube acabou escalando um jogador suspenso com terceiro cartão amarelo, com isso o time perdeu três pontos na tábua de classificação.
Na tarde deste domingo 27, o pulso ainda batia na primeira divisão. Para o ASSU escapar da segunda divisão, precisava vencer o Globo, na última rodada ganhador do Abc e torcer que o Santa Cruz não derrotasse o Força e luz. Uma grande combinação de resultados que no futebol tudo é possível, porém você precisa fazer a sua parte.
O time foi a campo super reduzido, inclusive sem goleiro reserva no banco, entre os jogadores que iniciaram a partida, boa parte não treinou durante a semana, devido a greve feita pelos atletas cobrando da direção os vencimentos do elenco.
O Globo venceu com o placar 1 x 0 com gol marcado através do atacante Adílio, que aproveitou bola enfiada pelo volante Ramon e bateu forte pra fazer o gol da vitória. A águia garantiu a vaga nas semifinais com a vitória, chegando aos 9 pontos. Na última rodada o time de Ceará-mirim recebe o Potyguar CN que no campeonato não almeja mais nada, porém precisa vencer e torcer por um tropeço do Potiguar de Mossoró diante do América, para conquistar vaga na Série D em 2023.
Nenhum comentário: