SAÍDA DE TREINADOR ATESTA ERRO NA CONDUÇÃO DO PLANEJAMENTO

 


Começo esse texto deixando claro o meu respeito a todos que gerem o futebol profissional do Potiguar, porém tenho a minha opinião e preciso expressar o que tenho visto ao longa dessa temporada.


Após saída do técnico Emanoel Sacramento na reta final do estadual, o Potiguar praticamente jogou a toalha apostando em um nome desconhecido do nosso futebol e ainda por cima um treinador que ainda não tinha treinado nenhuma equipe profissional. Qual o problema dar uma oportunidade pra quem está começando e precisa de uma chance pra mostrar o seu trabalho ? Na linha humilde opinião não vejo nenhum problema, porém se assume um risco numa aposta como essa.


Num quadrangular onde o América estava caindo pelas tabelas, o Santa Cruz com todo respeito não tinha futebol pra bater  time príncipe. Só restou o ABC que tinha na época um grande time, porém na final vimos a decadência que resultou no vice-campeonato. 


Onde quero chegar, com todo respeito a pessoa de Júnior Câmara, não tinha a menor condição de comandar o Potiguar no quadrangular final, a equipe com chances reais de chegar a final. Cheguei a comentar em uma das transmissões que faço na equipe de esportes da 93 FM, que o Potiguar teria jogado a toalha trazendo Júnior Câmara. Repito nada contra o profissional, mais não era o momento, pagou caro pela escolha. Não venham me dizer que o objetivo foi alcançado, um terceiro lugar na última rodada matando seu torcedor do coração.


Série D:


Mantém boa parte do elenco que esteve no estadual, trás peças interessantes para competição nacional e mantém o mesmo erro do quadrangular final. A teimosia da continuação do trabalho de Júnior Câmara. A Série D é uma competição muito difícil, precisa de um treinador tarimbado, que conheça a competição e o mercado para indicar possíveis jogadores. 


Agora faço uma despesa a Júnior Câmara, o que aconteceu ontem no Barretão diante do Globo não pode colocar somente na sua conta. Jogadores irreconhecíveis dentro de campo, os caras não acertavam um passe de dois metros. A culpa é do treinador ? Trazer um profissional agora vai resolver o problema ? Falta convicção na hora de contratar, em nosso futebol enquanto amizade e indicação estiver acima da qualidade, não chegarmos em lugar algum.


Futebol precisa de coragem acima de tudo, se não tiver peito pra trazer um nome que possa mudar o cenário, vai sempre bater na trave como vem acontecendo, por falta de um pouco mais o time não chega. 


Sei das dificuldades de fazer futebol numa cidade que não tem investidores, não tem empresários que apostem no produto futebol, porém quem se coloca à frente de um clube de Mossoró já sabe o que irá encontrar pelo caminho. Está tudo perdido ? Não… Estamos apenas indo para quarta rodada, a questão é quem virar pra assumir o comando ? Tem bagagem ? Conhece a competição e estava acompanhado ? Trazer alguém por trazer, vamos confiar o comando a os profissionais que já estão na comissão técnica, no caso Mikael Raniery que está no clube desde do início da pré-temporada.


Vamos aguardar os próximos passos da diretoria príncipe, o torcedor ainda está confiante numa classificação para a próxima fase. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.