POTIGUAR É ELIMINADO NOS PÊNALTIS E ESTÁ FORA DA SÉRIE D

 

Foto Marcelo Diaz ACDP


Não deu para o Potiguar de Mossoró!!! Depois de fazer uma ótima campanha na primeira fase da Série D. O time mossoroense acabou eliminado no primeiro mata-mata da competição.


Após vencer o Bahia de feira em Mossoró por 1 x 0 no confronte de ida, na volta em feira um empate colocaria o time macho na próxima fase. Com a bola rolando e a vantagem no jogo de ida, o Potiguar não se acovardou e mesmo diante de todas as dificuldades fez um primeiro tempo muito bom. 


Na volta do intervalo o técnico Robson Melo perdeu sua dupla de zaga por desconforto. Com o setor defensivo modificado a equipe manteve o mesmo padrão de jogo, uma pena que logo aos 4 minutos, um lançamento nas costas do lateral esquerdo Izaldo, Tony galego recebeu em velocidade, invadiu a área e bateu forte em cima do goleiro Diego Almeyda que numa infelicidade acabou aceitando. 


O goleiro príncipe havia feito pelo menos dois milagres na primeira etapa com duas grandes defesas. Mesmo assim o time não se abateu e foi pra cima em busca do empate que por pouco não veio após bate e rebate dentro da área, Sidney acertou bola na trave numa cabeçada. 


Os donos da casa também chegaram com muito perigo com o rápido atacante Philip acertando o travessão em boa trama do Bahia de feira. Esse foi o último grande momento da partida, o final da partida se resumiu em chuveirinhos dentro da área e um certo controle do Potiguar com a posse de bola.


Final no Arena Cajueiro, Bahia de feira 1 x 0 Potiguar. A vaga para próxima fase seria disputada nas penalidades. Os donos da casa contando com a pressão da sua torcida nas arquibancadas e o Potiguar apostando suas fichas no seu paredão Diego Almeida.


Nas penalidade Ronan abriu pra os donos da casa convertendo, Michel empatou para o Potiguar. Na segunda cobrança Diego Almeida defendeu a penalidade cobrada pelo meia atacante Kanela. Sorriso poderia dar vantagem ao time alvirrubro mossoroense, porém de forma bisonha mandou a bola na torcida. Cazumba deu sequência nas cobranças para os donos da casa, Vitinho também converteu a sua cobrança.


Os deuses do futebol deram ao Potiguar a oportunidade de avançar para a próxima fase. Diego Almeida mais uma vez se agigantou de baixo das traves e pegou a penalidade cobrada por Knup. Com isso a vantagem mais uma vez ficou em favor do time mossoroense, o jovem Pedrinho foi o escolhido para fechar a série e colocar o Potiguar na fase seguinte, mais infelizmente não era a noite do futebol do RN. Pedrinho bateu forte deslocando o goleiro, mais a bola acabou tocando na trave e saindo.


Sofrimento pra nação alvirrubra em todo estado e frustração pra todos nós. Começaria a chamada cobranças alternadas, Caíque Valdivia, Wallace Ferreira, Bebeto converteram para o Potiguar. Existe uma situação no futebol que os deuses não explicam, Giovani o jogador mais regular do elenco, com ótimas atuações desde do estadual e um dos principais jogadores do esquema táctico da equipe acabou desperdiçando sua cobrança que cominou com a dolorida eliminação do Potiguar na Série D.


Agora é guardar o material, ver onde ocorreram os erros e tentar corrigir com um melhor planejamento para o ano que vem. Pré Copa do Nordeste, Campeonato Estadual e novamente Série D. Lembrando que em setembro teremos eleições no clube e poderemos ter mudança no comando príncipe para os próximos dois anos.


Aqui fica meus parabéns para os valentes jogadores que se doaram e realmente vestiram a camisa. Falo em nome de todos do elenco. A comissão técnica sobre o comando do grande profissional Robson Melo e os demais. Não poderia esquecer claro dos membros da direção na pessoa do Presidente Djalma Júnior e seu vice Alexandre. Do CEO Márcio Mossoró que também foi uma peça fundamental na montagem do elenco e nas contratações que chegaram para Série D.


 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.