POTIGUAR JOGA MAL E PERDE DE VIRADA

 

                           Foto Marcelo Diaz 

O Potiguar recebeu na tarde deste domingo 05, no estádio Edgarzão o Maracanã em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D.


Depois de uma grande vitória na estreia fora de casa diante do Atlético Cearense no último final de semana, o Potiguar decepcionou o seu torcedor no Edgarzão. O time mossoroense recebeu o Maracanã que estreiou em casa empatando com o América. 


Com a bola rolando o Potiguar não fez uma boa partida, mesmo jogando em seus domínios a equipe esteve muito abaixo do esperado. O Maracanã mesmo fora de casa manteve maior posse de bola, trocando passes no campo de ataque sem deixar espaços para seu adversário.


Mesmo sem fazer um bom primeiro tempo o Potiguar conseguiu abrir o marcador. Contra ataque rápido com Sampaio que serviu Wilson, o meia esperou a passagem do ala Alessandro Maranhão que foi na linha de fundo, cruzou pra trás rasteiro Fernando Portel dominou com a perna direita e bateu com esquerda forte 1 x 0 time macho. Esse foi o placar da primeira etapa.


Na volta do intervalo o técnico Junior Cearense promoveu duas alterações na sua equipe mantendo o time mais ofensivo e presente no campo de ataque. O Potiguar não conseguia trocar três passes devolvendo a bola ao seu adversário. 


Assim como no primeiro tempo o Potiguar aproveitou um rápido contra ataque, bola lançada para o atacante Tarcísio que tinha acabado de entrar no jogo no lugar do meia Wilson. O atacante recebeu em velocidade e acabou aterrado por trás o árbitro marcou penalidade, depois voltou atrás dando falta fora da área expulsou o defensor Guilherme. Mesmo com um jogador a mais o Potiguar continuou mal dentro de campo sem conseguir chegar ao ataque com perigo. 


O Maracanã conseguiu empatar após chute de fora da área com o meia Rian Davi, a bola tocou na mão do zagueiro Geovani Silvão árbitro em cima do lance marcou pênalti. Testinha com muita categoria numa cavadinha empatou o jogo e na comemoração acabou cavando a expulsão do volante Fernando Portel. 


Com 10 pra cada lado o Maracanã continuou melhor e a virada estava escrita. Descida perigosa pelo lado esquerdo DD foi na linha de fundo cruzou pra Vinícius que bateu em cima da marcação, a bola sobrou pra Clodô na risca da pequena área mandar pra rede e decretar a virada dando a vitória aos cearenses.


Final no Edgarzão Potiguar 1 x 2 Maracanã. Agora o time mossoroense volta pra casa se organiza pra encara o Sousa no Próximo domingo no Marizão na Paraíba.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.