BAHIA DE FEIRA PODE PERDER 3 PONTOS POR ESCALAÇÃO DE JOGADOR IRREGULAR


                                              Foto divulgação

A tabela de classificação do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro deverá passar por mudanças nos próximos dias. O Bahia de Feira foi comunicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que escalou um jogador irregular na partida contra o América-PE, na primeira rodada da competição. Como pena, o Bahia de Feira deve perder três pontos.
A punição envolve o volante Edimar. Em 2018, quando ainda defendia o Vitória da Conquista, o volante foi expulso na derrota para o Itabaiana, na segunda rodada da Série D. Ele cumpriu a suspensão automática e entrou em campo em outras três partidas da competição para defender o Bode.
O Alviverde foi eliminado na primeira fase e não enviou representante para defender o jogador no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em julgamento, ocorrido após a participação do time baiano na Quarta Divisão, Edimar foi punido com dois jogos de suspensão. Como já havia cumprido a automática, ele precisava ficar fora de mais uma partida.
Neste ano, Edimar foi utilizado na estreia do Bahia de Feira, ainda sem ter cumprido a punição do STJD. Segundo a vice-presidente do Tremendão, Maiara Corrêa, o clube enviou uma relação de atletas para a CBF antes de a Série D ter início justamente para questionar se algum deles possuía pendências. Como não obteve resposta, achou que os atletas estavam liberados.


- No dia 2 de maio, pela manhã, o clube enviou para a CBF a relação com todos os atletas, e solicitou ao STJD a situação dos atletas. Não obtivemos resposta. O contato com a CBF é só via e-mail. Enviamos para os quatro e-mails que eles possuem para consulta, mas não tivemos resposta. No dia 8, o pessoal da CBF entrou em contato com a gente e informou que a gente tinha escalado o atleta irregular. O Edimar. Nem o próprio atleta sabia. Ele jogou em 2018 pelo Vitória da Conquista. Jogou outros jogos após cumprir a automática, e o julgamento foi pós-campeonato. O time não fez defesa e ele não foi comunicado. Não obtivemos resposta quando enviamos o e-mail. A gente só soube com a punição imposta. Encaminhamos uma cópia dos e-mails para o advogado, estamos aguardando a marcação do julgamento para fazer a nossa defesa – disse a dirigente ao GloboEsporte.com.
O artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê que clubes que registram em súmula atletas em situação irregular estão sujeitos a perder três pontos e pagar multa que pode chegar a R$ 100 mil. O Bahia de Feira tem quatro pontos, três a menos que o líder do Grupo A6, o América-RN. Com a punição, o Tremendão ficaria com apenas um ponto.
Maiara Corrêa conta que o clube recebeu a notícia antes da realização da segunda rodada da Série D e que o grupo está tranquilo. A expectativa é conseguir a classificação mesmo no caso de a punição ser confirmada. Por enquanto, no site da CBF, o Bahia de Feira permanece com quatro pontos conquistados.
- Os atletas foram bem tranquilos. A gente informou como tudo aconteceu. O grupo é um grupo muito unido, fechado. Lógico que fica a tristeza, ninguém queria que isso acontecesse, mas o grupo quer recuperar isso e conseguir a classificação.

Fonte Globoesporteba

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.