POTIGUAR DEIXA ESCAPAR VITÓRIA NO ÚLTIMO MINUTO DO TEMPO REGULAMENTAR
Foto Yhan Victor
O Potiguar abriu diante do Itabaiana os chamados jogos de volta no arena das dunas na tarde desta quinta-feira 22, o time mossoroense começou a partida de forma avassaladora, logo aos 3 minutos, Romeu recebeu bola de Ciel e colocou Palominha na cara do goleiro Andrezon pra abrir o marcador 1 x 0 Potiguar. Aos 6 minutos Ketson recebeu bola em velocidade, invadiu a área e bateu no canto forte pra fazer 2 x 0 time macho.
Os alvi-rubros dominavam os primeiros minutos de partida, sem dar qualquer possibilidade para os visitantes se quer passar do meio campo. Mais a defesa do Potiguar que vinha se mantendo muito segura, acabou falhando na marcação e os 11 minutos Willian recebeu dentro da área, bola escorada pelo seu companheiro, dominou e bateu longe do alcance de Ferreira.
O Itabaiana muito bem organizado em campo, começou a crescer na partida, tendo maior posse de bola e com muita tranquilidade foi trocando passes e esperando surgi alguma brecha na defesa príncipe pra empatar a contenda. O Potiguar continuou com sua proposta de jogo, tentando fechar a saída de bola adversário, mais com uma bola qualidade nos passes, os sergipanos conseguiram neutralizar essa tentativa pensada pelo técnico João Paulo.
Na volta do intervalo, o Potiguar manteve a mesma equipe da primeira etapa, jogando de forma inteligente e aguardando o contra-ataque pra matar a partida. A situação alvi-rubra se complicou aos 15 minutos, quando o zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com a menos e sem homens de defesa no banco, João Paulo colocou Romeu na zaga, posição onde ele surgiu pro futebol e acabou ao lado de Dão segurando as chegadas do Itabaiana, que mexeu no time e colocou dois meias e dois atacantes, indo literalmente pra cima do Potiguar.
Com jogadores bastantes desgastados, o técnico João Paulo colocou a juventude em campo, pra correr ajudando na marcação e também para aproveitar os espaços deixados pelos sergipanos. Aos 41 minutos, Histone pegou de fora da área bateu forte e a bola explodiu no travesão, um minuto depois, Diego Viana arriscou também de fora da área, acertando mais uma vez a trave do goleiro adversário.
O castigo veio aos 45 minutos da etapa final, Diego Viana vacilou na saída de bola, acabou deixando a bola tocar em sua mão num lance infantil, bola alçada na área, defesa fez o corte de forma pacial, na entrada da área com um chute forte e no ângulo Thiago Fagundes empatou pra os visitantes.
Final no Arena das Dunas, Potiguar 2 x 2 Itabaiana, agora o time macho encara fora de casa o Jacioba em Alagoas em busca de retornar ao G4.
Nenhum comentário: