AMÉRICA PERDE NOS PÊNALTIS E SONHO DA SÉRIE C É ADIADO
Foto Divulgação
Campinense e América se reencontraram mais uma vez para disputa do tão sonhado acesso para Série C 2022. No confronto de ida as equipes ficaram no 0 x 0 na Arena das dunas.
No confronto de conta no estádio amigão na tarde e noite deste sábado 16, a festa foi do torcedor raposeiro. Depois de novamente empatarem sem gols, a vaga para próxima fase e o acesso à Série C foi decidida nos tiros livres.
Com a pressão do torcedor a seu favor e uma chuva que chegou de repente, serviu pra esquenta ainda mais o clima para ás penalidades.
O torcedor do América viu a vaga se aproximar quando o goleiro Reynaldo defendeu a primeira cobrança de pênalti. Festa em Natal, alegria geral para nação rubra. O Campinense não se abateu e com o força do seu torcedor e a pressão colocada em cima dos jogadores americanos, fizeram a vantagem mudar de lado. Esquerdinha cobrou no travessão pra o delírio do torcedor paraibano.
Tudo igual nas penalidades, o nervosismo tomou de conta dos jogadores americanos. O Campinense cobrou e fez 3 x 2, com isso a responsabilidade ficou pra Roni empatar as cobranças. Faltou frieza pra bater a penalidade e dar igualdade ao placar, Roni cobrou rasteiro no canto direito do goleiro pra fora. Com isso a raposa ficou com uma grande vantagem nas cobranças de penalidades.
A cobrança que deu o acesso ao Campinense foi do goleiro Mauro, que durante toda a competição foi um dos destaques do equipe. Com tranquilidade partiu pra bola e colocou no ângulo superior de Reinaldo que foi na bola, porém sem chances de defesa. Festa no amigão e a classificação para Série C fica com o Campinense PB. O América terá que torcer para o acesso do Abc para ficar com a vaga da Série D do próximo ano, caso contrário ficará em 2022 fora de Série.
Nenhum comentário: