ABC GARANTE ACESSO PARA SÉRIE C DE 2022
Foto Andrei Torres
Depois do 0 x 0 em Caxias do Sul no último final de semana, agora chegou a vez da frasqueira fazer a festa nas arquibancadas e empurrar o ABC em busca da vitória.
Com a bola rolando os primeiros 45 minutos não faltou disposição das duas equipes. O ABC teve as melhores oportunidades pra abrir o placar, sempre chegando pelos lados de campo, principalmente pelo lado direito com ala Netinho em boas jogadas com Wallyson e Allan dias. Porém sem sucesso nas finalizações.
A partida continuou num ritmo muito acelerado, rápidos ataques de ambas equipes e muita pressão da torcida local pra cima dos gaúchos.
As emoções finais ficaram para o segundo tempo. Na volta do intervalo o jogo continuou elétrico e com a mesma disposição do primeiro. Mais foi o ABC quem abriu o placar, Allan dias colocou bola na linha de fundo, Netinho cruzou forte, a bola passou por toda área e sobrou do outro lado pra Felipinho bater forte a bola ainda contou com desviou no Gustavo Henrique e fazer a festa da frasqueira, Abc 1 x 0 Caxias aos 5 minutos da segunda etapa.
Após gol sofrido o Caxias saiu em busca do empate a todo custo, o ABC ficou esperando um contra-ataque pra fazer o segundo e matar a partida. Advinha quem deu o presente a torcida do mais querido, o aniversariante do dia Wallyson, recebeu a bola pelo lado esquerdo, cortou pra dentro e bateu forte rasteiro sem chances para o goleiro Marcelo Pitol 2 x 0 aos 25 minutos do segundo tempo. Com isso o Caxias foi pra o tudo ou nada, bola cruzada na área Michel de cabeça na marca penal colocou forte pra grande defesa do goleiro Wellington aos 35 minutos. Aos 37 minutos Gustavo Henrique teve grande chance de marcar o terceiro, porém Marcelo Pitol fez uma defesa sensacional e evitou mais um gol alvinegro.
O mais querido fechou o caixão aos 50 minutos, Wallyson recebeu dentro da área tocou pra Negueba que de costas pra o gol e marcado, conseguiu girar e bater do canto e fazer 3 x 0. O ABC está de volta à Série C do Brasileirão em 2022.
Nenhum comentário: