POTIGUAR VENCE ASSU NO NOGUEIRÃO

 

                                       Foto Léo Moura ACDP

O Potiguar recebeu a visita do ASSU na noite desta quarta-feira 12, no Nogueirão em confronto válido pela segunda rodada da taça cidade Natal. Com duas alterações na equipe que fez a estreia diante do Santa, o técnico Joel Conrnelli sacou Doda e colocou em seu lugar Victor, na meia Ramon deu lugar a Harrison.


Com isso o time ganhou em qualidade no meio e velocidade no lado direito. O ASSU assustou numa cochilada do setor defensivo do Potiguar, Sidão invadiu a área e acabou chutando forte pra uma grande defesa do goleiro Alan. O camaleão se mostrou um time com muita vontade e garra de seus atletas dentro de campo. O veterano Marielson organizava o time com passes açucarados, e a boa movimentação do atacante Sidão, ascendia o sinal de alerta no setor defensivo alvirrubro.


Com uma bela atuação do meia Harrison, o Potiguar sobrou na primeira etapa. Wilker lançou dentro da área, Harrison de Costa dominou tirando da marcação e caindo bateu pra abrir o placar no Nogueirão. O ASSU não sentiu o gol e continuou marcando em cima a equipe mossoroense. 


Em mais uma boa trama, Fabrício trocou passes com Wilkes e Harrison que encontrou Narcilio que na velocidade tirou do zagueiro com muita tranquilidade bateu de chapa pra fazer 2 x 0 time macho. A partir desse momento o Potiguar começou a administrar o tempo com posse de bola e movimentação principalmente de seus homens de frente. 


Na volta do intervalo o ASSU veio pra o tudo ou nada, o técnico Mirabô colocou jogadores com características ofensivas em busca de encontrar o primeiro gol na partida. Já o Potiguar cozinhou o jogo, com toque de bola cadenciando o jogo.


Com o desgastes de alguns jogadores, o técnico Joel Cornelli promoveu as entradas dos atacantes Vinícius e Jefinho. Com isso o time ficou mais leve pra tentar no contra-ataque matar a partida. Vinicius desperdiçou uma grande chance de gol na risca de pequena área,  Jefinho também teve a chance de marcar o terceiro, após boa jogada pela esquerda, Vinícius deixou a bola limpa na marca do pênalti, Jefinho acabou jogando pra fora.


Na reta final o Potiguar voltou a acelerar o jogo e novamente com Vinícius pela esquerda, ganhou do zagueiro, tocou novamente pra Jefinho que dessa vez aproveitou pra tocar de primeira e decretar a vitória alvirrubra. Final no Nogueirão Potiguar 3 x 0 ASSU. Agora o time príncipe terá o Globo no próximo domingo mais uma vez no Nogueirão em confronto válido pela terceira rodada.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.