POTIGUAR SE REENCONTRA COM A VITÓRIA APÓS SETE PARTIDAS
Foto Marcelo Diaz ACDP
Quarta-feira de cinzas com futebol no Campeonato Potiguar 2022. O Força e luz recebeu no Nazarenão em Goianinha o Potiguar de Mossoró em confronto válido pela quinta rodada do segundo turno. Com Globo na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, alguns jogos foram remanejados.
Jogo fraco tecnicamente, porém o Potiguar mostrou um pouco mais de qualidade na primeira etapa. O time mossoroense criou duas chances claras de gol com Harrison, que acabou esbarrando no goleiro Odair. Quem também teve uma grande oportunidade de abrir o marcador, foi o meia Ramon, após corta luz de Márcio Mossoró a bola sobrou limpa na marca penal, Ramon ajeitou e bateu forte pra mais uma portentosa defesa do arqueiro do Força.
O Potiguar ainda chegou a acertar a trave num chute de fora da área, porém quem abriu o placar foi os donos da casa. Após escanteio cobrado da direita pra esquerda, Ketson desviou de cabeça tirando toda defesa alvirrubra da marcação, a bola sobrou para o atacante Pernambuco que sozinho bateu forte 1 x 0. O time príncipe mesmo tomando o gol ainda era dono de todas as ações, o pecado era mesmo nas finalizações das jogadas. O atacante Wilker sentiu contusão e deixou o campo ainda no primeiro tempo, em seu lugar Wendy ganhou mais uma oportunidade com a camisa rubra.
Final da primeira etapa no Nazarenão Força e luz 1 x 0 Potiguar. Vale a pena lembrar que a partida iniciou com 15 minutos de atraso por falta da presença da Polícia Militar.
Na volta do intervalo o Potiguar voltou com tudo, logo no primeiro minuto Wendy entrou cara a cara com o goleiro e acabou desperdiçando. Quatro escanteios seguidos contados pelo time mossoroense em busca do empate a todo custo, a falta de pontaria dos atacantes era o maior obstáculo para o time príncipe.
Água mole e pedra dura, tanto bate até que fura. Ditado popular antigo, mais válido para o Potiguar. Márcio Mossoró arriscou de fora da área pra empatar e fazer o seu primeiro gol com a camisa do time macho aos 6 minutos da etapa final. A virada não demorou e logo aos 14 minutos, Adriano Napão recebeu bola de Márcio Mossoró e virou pra o Potiguar 2 x 1.
Com a virada do Potiguar continuo quente, o Força e luz teve que sair um pouco mais, com isso os espaços foram deixados e numa descida rápida a bola foi arrematada no trajeto desviou na mão do zagueiro, o árbitro em cima do lance marcou pênalti. Napão com paradinha deslocou o goleiro Odair pra fazer o terceiro gol alvirrubro.
O Força e luz com o terceiro gol sofrido teve uma pane elétrica dentro de campo e não conseguiu se encontrar dentro de campo. Depois de seis jogos sem vencer, o Potiguar se reencontrou com o caminho da vitória. A última vitória alvirrubra aconteceu diante do ASSU 3 x 0 ainda no primeiro turno. Agora o time macho descansa, comemora a vitória e terá uma semana cheia para o próximo confronto que será dia 09, no barretão diante do Globo.
Nenhum comentário: