ZEBRA EM CEARÁ-MIRIM
Pela primeira vez na história o Globo enfrentou o Internacional em jogos oficiais. O confronto desta quinta-feira 03, ficará marcado mas maiores zebras da Copa do Brasil.
Apesar de ostentar o título de atual campeão Potiguar, o Globo montou um time bem modesto para as disputas da Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Mais como todos nós já vimos nessa competição, nem sempre os grandes times de tradição avançam para fases seguintes.
Com um futebol bem abaixo do esperado, o Internacional sofreu diante da Águia de Ceará-mirim uma derrota histórica. O time do RN jamais havia passado para segunda fase da Copa do Brasil. A vitória do Globo começou a ser construída após cobrança de falta, Fernando chutou relativamente fraco e o goleirão Daniel acabou aceitando por baixo das pernas.
O Internacional precisaria do empate para avançar a próxima fase, porém o time do RS não conseguia chegar com perigo à meta confiada ao goleiro André Zumba. Já no desespero o Inter acabou indo com tudo a frente em busca do gol, mais quem acabou marcando foi o Globo. Helinho arrancou com bom dominada, colocou entre os dois zagueiros para o centroavante Romulo, quem invadiu a área e bateu forte na saída do goleiro Daniel pra fazer 2 x 0 e garantiu assim a vaga para segunda fase.
Agora o Globo coloca mais de 600 mil reais no bolso por passar de fase, com mais 620 mil pela participação, o clube gerou mais de 1 milhão de reais na Copa do Brasil. A águia terá o Brasiliense na próxima fase tem bem em jogo único.
Nenhum comentário: