BARAÚNAS CONQUISTA EMPATE HERÓICO COM ALECRIM

 

                                        Foto Diógenes Baracho/Alecrim

O Baraúnas recebeu a visita do Alecrim na tarde desta quarta-feira 02, feriado de finados. Pensando apenas na vitória, o tricolor mossoroense poderia ainda pensar numa possível e remota chance de chegar ao acesso. Para isso, vencer o periquito seria primordial para alcançar tamanha façanha.


Com a bola rolando, o Baraúnas fez um dos piores primeiros tempos da competição. O time não conseguia trocar dois passes certos, erros de posicionamento e principalmente desatenção na marcação. O Alecrim não tomou conhecimento do tricolor e foi pra o abafa criando situações atrás de chances pra abrir o marcador. Os visitantes pecavam nas finalizações, Thyago Potiguar, jogador diferente dos demais também desperdiçou uma chance de gol quase na marca penal.


Depois de tantos erros em sequência, em fim o Alecrim abriu o placar. Tallyson em jogada pelo lado esquerdo de ataque, tentou o famoso drible da vaca pra cima do seu marcador Felipi, que na tentativa de proteger para que a bola ultrapassasse a última linha, vacilou e com a persistência de Tallyson ganhou na linha de fundo e tocou pra trás. Piauí dominou e bateu forte no ângulo suleiros direito do goleiro João Vitor que nada pode fazer 1 x 0.


Em seguida novo erro da defensiva leonina, Daniel tentou fazer um corte, se atrapalhou com tempo de bola dando de bandeja pra Matheus Bamboo fazer o segundo 2 x 0. O Baraúnas continuava irreconhecível dentro de campo, o time não conseguiu passar do meio campo.


Na volta do intervalo o técnico Alexandre sacou Daniel e Felipi os dois protagonistas negativos do primeiro tempo. Em seus lugares, Pitombinha e Aldemir. Até os 20 minutos da etapa final, o jogo estava frio, o Alecrim satisfeito com o placar de 2 x 0. Já o Baraúnas ainda tentado se encontrar na partida. O time das três cores acordou seu torcedor depois de um arremate de Jefinho que acabou acertando o travessão. Logo em seguida, Abner tabelou com Jozicley e invadiu a área pra tocar na saída do goleiro Wallef e diminuir o marcador 2 x 1. O Alecrim sentiu o golpe. Com o gol marcado, a torcida tricolor começou a jogar com o time, Jefinho cobrou falta, a bola desviou no meio do caminho e sobrou pra Aldemir fuzilar as redes alecrinense 2 x 2.


Depois do empate a partida tomou outro rumo, apenas o Baraúnas jogava encurralando o Alecrim que não conseguia mais avançar para o campo de ataque. Pra complicar ainda mais a situação do periquito, Thyago Potyguar que havia levado cartão amarelo por reclamação, chutou a bola pra longe depois de não concordar com marcação de impedimento num contra-ataque rápido. O árbitro aplicou segundo cartão amarelo e em seguida vermelho. Com um a menos dentro campo, o Alecrim teve que segurar o empate a todo custo. Aos 49 minutos, Liniker fintou zagueiro Gean dentro da área e bateu forte pra virar o marcador, só que pela frente encontrou o grande goleiro Wallef que praticou um verdadeiro milagre.


Final no Nogueirão, Baraúnas 2 x 2 Alecrim. Agora o verdão maravilha aguarda o fechamento da rodada e mantém a liderança da competição com 20 pontos ganhos. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.