APÓS PRESSÃO CORPO DE BOMBEIROS LIBERA NOGUEIRÃO
Foto Reprodução
O torcedor mossoroense vem sofrendo com estado do nosso estádio Nogueirão. Foram muitos anos de interdições, jogos fora de Mossoró, angústia se teríamos ou não jogos na segunda maior cidade do estado.
Quem poderia salvar o futebol mossoroense? Se falava numa municipalização que seria a salvação do futebol de nossa cidade , ela veio mais porém sem nenhuma melhoria no campo de jogo e em suas acomodações. Enquanto o Potiguar estava somente no Campeonato Estadual o velho jeitinho com a FNF e os órgãos fiscalizadores vinha dando super certo. Quando o time as duras penas conquistou vaga para uma competição a nível nacional, no caso a Série D. O jeitinho com a CBF não funciona, ou tem condições ou não tem de mandar os jogos em casa.
Nos últimos 30 dias o torcedor de Mossoró perdeu o sono, com os bons resultados adquiridos em casa e fora, o Potiguar entrou na briga pela classificação para próxima fase. Com isso o público aumentava a cada jogo em casa e o estádio já não oferecia nenhum conforto e muito menos segurança ao torcedor. Mesmo assim o torcida alvirubra vinha fazendo a sua parte nas arquibancadas, coisa que o poder público municipal não fez, pelo contrário atrapalhou a caminhada do time colocando um possível classificação em jogo, tendo que jogar fora da cidade por ter condições de mandar seus jogos em casa.
Desentendimento de torcedor com Secretária de esportes, desgaste do prefeito para com torcedor. Foram cenas assistidas nos últimos dias. Chegamos a última rodada da primeira fase, o Potiguar vivo na competição dependendo somente de suas forças para avançar a próxima fase e o Nogueirão interditado. Nada de uma palavra oficial da Secretaria de esportes órgão que administra o estádio, imprensa sem resposta, torcedores ansiosos por notícia da liberação. A CBF deu ao Potiguar o prazo até as 10hs da manhã desta quarta-feira 19, para poder marcar a partida do próximo domingo. O Potiguar refém do Corpo de Bombeiros que parece ter uma grande dificuldade quando são solicitados para uma vistoria no Nogueirão. Não sei se já é proposital, porém vem a visita e acreditem!!! Nogueirão segue interditado para frustração total dos dirigentes e torcedores do Potiguar.
O clube chegou ainda enviar para os órgãos de imprensa uma nota técnica do próprio Corpo de Bombeiros comunicando a interdição. Depois de toda uma comoção na cidade o Corpo de Bombeiros que havia atestado que o estádio não tinha condições de receber o torcedor e por isso a praça esportiva estaria interditada. Não sabemos o que houve após a decisão de interdição quem minutos depois, um novo comunicado do nosso glorioso Corpo de Bombeiros atestou que o estádio Nogueirão estava liberado para um público superior a 1.200 torcedores.
Tudo bem!!! Estádio liberado, jogo marcado para domingo com um público bem reduzido. Mais fica uma pergunta no ar… o Nogueirão tem condições de sediar jogos e receber torcedores ou não tem ? Será uma briga política ? Quem está boicotando o futebol mossoroense? Na interdição ocorrida após a partida diante do Pacajus não teve culpados, ninguém foi responsabilizado pelo acidente. E agora quem vai querer ser o pai da criança por ter conseguido a liberação para o jogo do próximo domingo? Já vi nas redes sociais alguns candidatos a pai e a mãe da liberação. Aguardamos os próximos capítulos.
Nenhum comentário: