POTIGUAR EMPATA NO ARRUDA E PERMANECE NO G4
Foto Marcelo Diaz
O Potiguar saiu de campo na tarde e noite deste domingo 16, com um empate diante do pressionado Santa Cruz no estádio do arruda. Pressionado pela falta de vitórias o tricolor Pernambuco entrou em campo precisando vencer pra voltar ao G4.
Do outro lado um Potiguar que vem fazendo um Campeonato bem equilibrado e nas últimas quatro partidas o time mossoroense venceu três e empatou uma.
Com a bola rolando o Santa Cruz tomou iniciativa atacando mais, buscando a todo momento um gol pra dar tranquilidade ao time que sofreu durante toda semana uma pressão gigante por parte do seu torcedor. Já o Potiguar não conseguiu fazer uma boa primeira etapa, mesmo assim criou duas grandes oportunidades. A primeira com Vitinho, o atacante invadiu a área, bateu forte no peito do goleiro Michael, no rebote a bola sobrou novamente pra Vitinho que rolou pra Michel na risca da pequena área tocando por cima da trave.
Depois o time alvirrubro aproveitou roubada de bola no meio campo, Romeu serviu Vitinho que em velocidade colocou Wilson na cara do gol. O meia atacante recebeu e com muita tranquilidade tocou na saída do goleiro pra fazer 1 x 0 pra o time macho. O gol aos 42 minutos deu ao Potiguar uma tranquilidade maior para retornar ao vestiário com o resultado ao seu favor, depois de um primeiro tempo ruim.
Na volta do intervalo aconteceu o que não poderia acontecer. Apagão no setor defensivo príncipe, Maranhão recebeu bola sozinho dentro da área, dominou e de perna esquerda mandou bola no ângulo longe do goleiro Diego Almeyda empatando a contenda 1 x 1 aos 20 segundos boa etapa complementar.
Mesmo com o gol de empatado marcado bem no início do segundo tempo, o Santa Cruz não conseguiu colocar pressão no Potiguar. O time mossoroense chegou com perigo pelo lado direito de ataque, Wilson enfiou bola nas costas da defesa, Vitinho bateu na saída do goleiro desperdiçando boa oportunidade.
Técnico Evaristo Piza fez alterações colocando o que ele tinha de melhor no setor ofensivo, porém sem criação o time não conseguia chegar com perigo. Quem realmente chegou com perigo mais uma vez foi o Potiguar. Wilson cobrou falta no segundo pau, Matheus Recife fechou batendo de primeira a bola explodiu no travessão e se perdeu a última linha.
Final no arruda, Santa Cruz 1 x 1 Potiguar. Após o apito final jogadores do Santa Cruz e do Potiguar se estranharam e começou o empurra empurra dos dois lados, quando parte da torcida do Santa tentou invadir o campo. A polícia foi acionada e segurou na força os ânimos do torcedor coral.
Nenhum comentário: